Utilidade Pública


Identificação



Telefones


Nome:

SISTEMA TRANSPORTADOR SUL - STS


1) Telefone:

0800.5413322

Abreviatura:

STS


2) Fax:


Endereço:



Palavra-Chave:

STS

UF: RS



Cidade:

PORTO ALEGRE

Área



Correio


Atuação:

TRANSPORTES


Correio:


Contato / Cargo



Site:

http://

Observação:



No dia 02 de dezembro de 1996, as cinco empresas de transporte coletivo urbano da zona sul de Porto Alegre (Viação Belém Novo Ltda, Restinga Transporte Coletivo Ltda, Expresso Cambará Ltda, Viação Teresópolis Cavalhada Ltda e Transporte Coletivo Trevo S/A), se uniram para formar o Sistema Transportador Sul - STS - que é responsável por uma frota de 447 veículos, que transportam mensalmente cerca de 9 milhões de passageiros,garantindo um transporte de qualidade. A criação do STS foi baseada em orientação da Secretaria Municipal dos Transportes que dividiu a cidade em três zonas (norte, sul e sudeste-leste) e as empresas são designadas a se agrupar com o intuito de formar seus consórcios.
 
 
São inúmeras as vantagens do novo sistema, entre elas:
    • Ordenamento dos horários de todas as linhas, possibilitando um menor tempo de espera nas paradas;
    • Possibilidade da criação de linhas rápidas,diretas e semi-diretas;
    • Diminuição dos tempos de viagens;
    • Maior número de horários fiscalizados;
    • Maior flexibilidade para suprir horários;
    • Melhor qualidade na prestação dos serviços.
 Empresa - Empresas Associadas


 


 


Transportes Coletivos TREVO S.A.
 
 A empresa Trevo teve início com a sociedade de duas famílias, do Sr. Silvestre Sauter e do Sr. Elmo Born, que investiram primeiramente em 4 microônibus.
Em 21 de julho de 1959, foi fundada a Transportes Coletivos Trevo S.A.


Até dezembro de 1959 mais 6 micros foram adquiridos, operando com exclusividade sua primeira linha, a L. 78 - Praça Antônio João. A expansão da Trevo continuou...

· 1962, adquiriu mais 7 veículos assumindo a operação da L.60 - Santa Teresa.
· 1966, começou a operar a linha Jardim Botânico.
· 1967, comprou a empresa Camaquã, assumindo as linhas 73 - Camaquã e a 87 - Padre Réus.
· 1971, adquiriu a empresa Maracanã, totalizando uma frota de 60 coletivos, assumindo as linhas 77 - Menino Deus e 95 - TV.
· 1977, habilitou-se a operar no ramo de táxi lotação, criando a Trevo Táxi Lotação Ltda.
· 1978, a empresa consolidou sua atuação na Zona Sul da cidade ao adquirir a Auto Viação Guarujá que contava com 75 ônibus e operava as linhas 71 - Ponta Grossa, 79 - Serraria, 80 - Otto Niemayer, 84 - Juca Batista e a linha 86 - Tristeza Liberal.
· 1979, adquiriu uma área com mais de 4 hectares no bairro Camaquã, objetivando centralizar sua sede.
· 1980, comprou 50% da Expresso Guarani, a bem de permutar com a Cia.Carris a linha 49 - Menino Deus/Icaraí, buscando equacionar a tarifa única que iniciava pela Zona Sul da cidade. A aquisição da linha Guarujá completou a expansão da empresa.
· 1996, a Trevo passou a integrar o Consórcio Sistema Transportador Sul - STS.
Atualmente a empresa opera 14 linhas com uma frota de 181 ônibus, empregando cerca de 1000 colaboradores e gerando recursos econômicos para mais de 4 mil pessoas. Transporta aproximadamente 100 mil pessoas diariamente, ou seja, 3 milhões de usuários ao mês.

A Transportes Coletivos Trevo S.A, constitui a maior empresa privada de transporte coletivo urbano de passageiros em Porto Alegre.
Em 2003 conquistou pela 4ª vez o título de empresa de ônibus privada mais lembrada pelos porto-alegrenses, conforme a Pesquisa Top of Mind.

A MISSÃO DA TREVO É:

Transportar pessoas com pontualidade, conforto e cordialidade, contribuindo para o bem-estar da comunidade.

PRINCÍPIOS EMPRESARIAIS

- Clientes: Gerar satisfação, superando expectativas.
- Colaboradores: Desenvolvimento e valorização.
- Sociedade: Responsabilidade social.
- Fornecedores: Consolidar parcerias.
- Meio Ambiente: Conscientizar para preservação.
- Acionistas: Resultados com rentabilidade.

VALORES


Trabalho
Responsabilidade
Eficiência
Valorização Humana
Organização

Histórico da Qualidade
A Trevo no ano 2000 iniciou sua caminhada rumo a qualidade total. Começou participando do Programa da Qualidade e Produtividade do STS, do qual por duas vezes recebeu o título de "Empresa mais Qualificada da Zona Sul". No mesmo ano, implantou o Programa de Qualidade Interno, referente apenas a Área Operacional. Em 2001, ampliou o programa para a Área de Manutenção. Em 2002 fez sua adesão ao Programa Gaúcho de Qualidade - PGQP, com o intuito de agregar mais qualidade aos serviços prestados. Formam-se então a Equipe da Qualidade Total (EQT), o Comitê da Qualidade (CQ), a Equipe da Qualidade Operacional (EQO), a Equipe da Qualidade da Manutenção (EQM) e a Equipe da Qualidade Administrativa (EQA). Essas equipes possuem o objetivo de estudar a qualidade e propor projetos de melhorias para empresa. Em 2003 deu-se início a um novo programa de qualidade na Trevo, no qual os departamentos operacional, manutenção e administração estão unidos em prol da qualidade. Também neste ano colocou-se em prática o Projeto Viajar: "As 5 paradas da qualidade" que instituiu o 5S na empresa.

Responsabilidade Social


A valorização humana é um dos principais valores da Trevo que investe em seus colaboradores, preocupando-se com o bem estar dos mesmos e respectivos familiares. Desde o ano 2000 são realizadas ações sociais que ultrapassam os limites da empresa e seu quadro funcional. Essas ações, além de auxiliarem a comunidade em que a empresa está inserida, constituem formas de conscientizar seus públicos sobre a importância da solidariedade.

Dentre as diversas ações que a empresa realiza está:

- Campanha de Arrecadação de Alimentos:
a Trevo promove anualmente a Campanha de Arrecadação de Alimentos, a qual envolve colaboradores, familiares, parceiros e amigos com o intuito de auxiliar a comunidade que a empresa está inserida.

- Campanha de Arrecadação de Brinquedos: No mês de dezembro a empresa promove a Campanha de Arrecadação de Brinquedos, na qual os colaboradores participam trazendo brinquedos para tornar feliz o Natal de crianças carentes da comunidade.

- PROERD:
desde o ano 2000 a Trevou auxilia a Brigada Militar no Projeto de Resistência à Violência e às Drogas (PROERD), o qual visa alertar as crianças na faixa etária dos sete aos treze anos sobre os perigos decorrentes do uso indevido de drogas, e propagar valores capazes de torná-las impermeáveis aos apelos de quem as queira levar ao vício. A Trevo apóia o projeto através da doação de cartilhas que são utilizadas no trabalho da Brigada Militar nas escolas de todo o estado do Rio Grande do Sul.

- Doações:
a Trevo durante o ano realiza doações, material de escritório, roupas e etc. para entidades da comunidade.

- Projeto Reciclar e Educar:
no ano 2000 deu-se início ao Projeto Reciclar e Educar, o qual objetiva conscientizar colaboradores e familiares a respeito da importância da reciclagem. Neste projeto, os colaboradores participam trazendo de casa lixo reciclável (latas de alumínio, jornais e garrafas plásticas) para o depósito da empresa, onde é vendido e o valor revertido em kits de material escolar para os filhos dos colaboradores inscritos no projeto.

- Escola de Capacitação de Motoristas

A Trevo desde o ano 2000 possui uma Escola de Capacitação para Motoristas, a qual oferece oportunidade para motoristas que possuem carteira D, mas não possuem experiência em ônibus. O curso tem duração até 90 dias e objetiva capacitar interessados a exercer a função de motoristas de ônibus e assim qualificar o transporte coletivo de Porto Alegre.
A Trevo também disponibiliza a Escola de Capacitação de Cobradores para Motoristas, a qual serve de incentivo para os cobradores tornarem-se motoristas profissionais.

- Escola de Capacitação para Cobradores

Em 2001 foi lançada a Escola de Capacitação de Cobradores que visa oportunizar à jovens a ingressarem no mercado de trabalho (1º emprego). Através de aulas práticas e teóricas são ensinados conteúdos de relações humanas, atendimento, comunicação, qualidade profissional e pessoal.

OBS.:
A Trevo incentiva os alunos das Escolas de Formação de Motoristas e Cobradores a se desenvolverem e para isso oferece carteira assinada com ajuda de custo no valor de um salário mínimo, mais tíquete refeição, transporte gratuito e demais direitos dos colaboradores da Empresa.

- Convênio com o Touring:
através deste convênio a Trevo oportuniza aos seus colaboradores a retirada da 1ª carteira nacional de habilitação, a troca de categoria e a renovação da mesma. Este benefício está ao alcance de todos os colaboradores com no mínimo um ano de empresa.
Atividades Sociais
Visa integrar a Empresa, colaboradores e familiares.
Eventos da Trevo:
1º de Maio
Aniversário da Empresa
Festa das Crianças
Entrega da Cesta Natalina
Transportes Coletivos Trevo S.A.
Trabalhando com você.
Desde 21. julho. 1959
 
    




Viação BELÉM NOVO LTDA
 
 UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA

Com que carreira poderia sonhar um jovem de 17 anos, filho de um telegrafista, ginasiano recém-saído do Colégio Rosário, na Porto Alegre de 1947? Certamente com um lugar no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. Edgard Dutra Pinheiro não fugia à regra e, entre seus sonhos com certeza não figurava o de tornar-se um dos mais sólidos empresários do Transporte Coletivo de POA.

Em 1956, o Sr. Edgard Dutra Pinheiro, juntamente com os Srs. Erany Eugênio Ricardo e Álvaro Almeida, compraram 3 microônibus da linha Parque Madepinho e começaram a operar a linha São Caetano - próximo ao hospital Espírita.

Mais tarde foram adquiridos outros 12 ônibus da Vila Isabel em Viamão para atuar naquela cidade. Posteriormente, mais 8 ônibus atenderiam a Vila Santa Cecília, também em Viamão.

Com o tempo os sócios venderam toda a frota de Viamão e retornaram para a zona sul de POA. onde a linha Parque Madepinho continuava crescendo.

A Viação Belém Novo Ltda., por sua vez, foi fundada no dia 27 de novembro de 1962, com a primeira garagem para ônibus urbano da capital. Foram concedidas à Belém, as linhas Lami e Canta Galo e mais tarde as linhas Belém Velho, Vila Nova e Campo Novo.

Atualmente, a Viação Belém Novo Ltda., que tem como único proprietário o Sr. Edgard Dutra Pinheiro. Localizada da Av. Beira Rio ,175, bairro Belém Novo conta também com uma garagem de apoio localizada na Estrada Monte Cristo, 470, bairro Vila Novo tem por negócio o transporte coletivo de passageiros. Constituída de uma frota de 92 veículos e com aproximadamente 380 colaboradores em seu quadro funcional, opera 9 linhas principais e 32 derivadas, transportando cerca de 1 milhão e 100 mil passageiros por mês.

Em 2002 a Empresa comemorou seus 40 anos com muito orgulho e determinação. Esta importante data foi festejada internamente entre a equipe de trabalho bem como junto ao cliente os quais receberam bombons com a mensagem: “Transportar você é nosso maior presente.”

Hoje, 40 anos depois, Edgard ainda passa boa parte do seu dia acompanhando a rotina de trabalho nas garagens.
” O transporte coletivo é um desafio, mexe contigo e, se tu gostas, todo dia tem coisa nova”, diz ele, a respeito da paixão que começou num longínquo dia de 1956.

RUMO À EXCELÊNCIA


O Sistema de Gestão da Qualidade Belém, iniciou em 1996, tendo em vista a necessidade de qualificar o quadro funcional em prol da satisfação do cliente. Norteado por um planejamento de treinamento, os colaboradores das diferentes áreas passaram por um processo de reciclagem. Concomitantemente, intensificaram-se os investimentos na capacitação profissional dos níveis gerenciais e intermediários, os quais alavancaram o Programa de Qualidade.

A participação efetiva da Alta Administração associada à implantação de programas internos de incentivo e valorização do capital intelectual; bem como, o engajamento e comprometimento dos colaboradores para com a política da qualidade da Belém Novo, foram a chave das nossas conquistas.
O Prêmio Qualidade RS - Modalidade Medalha de Bronze obtido no ano 2000 e adquirido em virtude dos resultados demonstrados, instigou ainda mais nossa equipe de trabalho na busca pela excelência dos serviços.

Objetivando consolidar o Sistema de Gestão da Qualidade, através do conhecimento detalhado dos processos organizacionais, sua sistematização, análise e monitoramento; a Viação Belém Novo encontrou na Norma ISO 9001:2000 relevantes contribuições para a melhoria contínua da Organização. Tendo por meta obter o Certificado no primeiro semestre de 2001, as atividades estratégicas em busca da certificação iniciaram em setembro de 2000, com a constituição do Grupo ISO e o preparo técnico da equipe. O resultado obtido com a união dos esforços não tardou a chegar. No dia 15 de junho de 2001 a Empresa foi agraciada com a
Certificação ISO 9001:2000.

Comprometidos com o dever de não somente atender as necessidades dos clientes, mas também antevê-las; projetos e ações foram implementados com êxito. O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo deste período foi recebido com grande entusiasmo por nossa equipe. no dia 05 de julho de 2001, num evento de significativa importância, não só para as empresas adeptas ao PGQP, mas para o Estado do Rio Grande do Sul, a Viação Belém Novo Ltda. foi congratulada com o
Prêmio Qualidade RS - Modalidade Troféu Bronze.

Com o empenho da equipe em promover a melhoria contínua em prol da satisfação dos clientes o
Prêmio Qualidade RS - Troféu Prata não tardou a chegar. No Evento ocorrido no dia 04 de julho de 2002 o Diretor Presidente da Viação Belém Novo Ltda estava presente para em nome de todos os colaboradores receber o reconhecimento.

Esta caminhada exigiu dos colaboradores muitos dias e horas de criação, dedicação e esmero. Caminhada considerada infinda; pois o compromisso em
“transportar nossos clientes com qualidade proporcionando o desenvolvimento dos colaboradores e a melhoria contínua da organização” é a mola propulsora de nossa equipe e a razão de existir de nossa organização.

VISÃO

Tornar-se um referencial nacional em gestão da qualidade no setor de transporte até 2005.

MISSÃO

Atender as necessidades de transporte de nossos clientes, aprimorando continuamente nossos serviços.

POLÍTICA DA QUALIDADE

Transportar nossos clientes com qualidade, proporcionando o desenvolvimento dos colaboradores e a melhoria contínua da organização.

PRINCÍPIOS EMPRESARIAIS

Clientes: nossas ações visam superar suas expectativas
Colaborador: valorizado e respeitado sempre
Fornecedor: fortalecimento de parcerias
Comunidade: responsabilidade social
Acionista: comprometimento para o sucesso

VALORES

Ética
Respeito
Honestidade
Transparência
Responsabilidade
A Responsabilidade Social está presente nos princípios empresariais da Viação Belém Novo Ltda. Relevantes ações são implementadas anualmente visando o desenvolvimento da cidadania, a preservação do meio ambiente, a melhoria da qualidade de vida e o bem estar social. Conheça alguns de nossos projetos sociais:

Faça uma Criança Feliz


Certos de que ajudar é um exercício de cidadania, o Grupo de Voluntariado, composto por 27 colaboradores e sob a coordenação do Serviço Social da Empresa, realiza visitas mensais ao Núcleo de Abrigos Residenciais da Fundação de Proteção Especial. Provocar o sorriso, instigar a troca espontânea de gestos de amizade e carinho é a recompensa motivadora que contagia a vida de cada um destes voluntários.


Campanha de Natal


Natal, época especial. Momento de reflexão, união e solidariedade. Movidos pelo slogan Natal Solitário os colaboradores realizaram , a Campanha de Natal intuindo arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos para as comunidades carentes da zona sul.


Campanha de Educação e Conscientização para o Trânsito: A Criança e o Transporte Coletivo


Cientes de que a Segurança no Trânsito e compromisso de todos foi implementado um projeto de Educação e Conscientização para o transito ofertado as crianças de 1ª à 4ª séries dos colégios locais. Objetivando aproximar a Escola da Empresa levando a esta população informações educativo-preventivas corroborando para a conscientização para o trânsito. A equipe de educadores composta por, assistentes sociais, psicólogos, técnico de segurança e motoristas buscam as crianças na escola, acompanham os escolares durante a visita nas dependências da Empresa, promovem brincadeiras educativas e atividades didáticas tendo como tema central a segurança no trânsito. Ao final da visita as crianças fazem um lanche e recebem brindes. Iniciado em 1998, o projeto já atingiu em torno de 1500 crianças da comunidade.

Amigos da Escola

Projeto desenvolvido em parceria com a Escola Estadual Paulina Moresco, a empresa contribui no deslocamento para a prática de estudos, patrocina grupos de esporte e dança e promove doações para a realização de eventos.

Campanha de Páscoa : “Embarque no ônibus da Solidariedade”


A Campanha de Páscoa é efetuada em parceria com os colaboradores e o engajamento dos fornecedores. São arrecadados balas, bombons e chocolates os quais são entregues para as crianças carentes da comunidades.

Dia da Mulher

Anualmente a Viação Belém Novo comemora junto com as suas clientes o Dia Internacional da Mulher. Durante o dia as usuárias da empresa são parabenizadas e presenteadas.

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

A adoção da Praça Inácio Antônio Martins, localizada no Bairro Belém Novo, próximo à Garagem da Empresa foi uma das iniciativas que visa a criação e manutenção de espaços de lazer e diversão para a comunidade local. A praça ganhou balanços, brinquedos, bancos e lixeiras novas. Além disso, foi colocado um novo telamento na quadra de esportes permitindo aos moradores e escolas realizarem eventos no local.

PROGRAMA MENOR APRENDIZ

Incentivar o estudo e a busca por uma profissão é compromisso de empresas e entidades que acreditam na capacidade do ser humano e na construção de um futuro mais promissor para as nossas crianças e adolescentes. Objetivando contribuir para a inserção dos jovens no mundo do trabalho a Viação Belém Novo implementa o Programa Menor Aprendiz que visa a qualificação profissional.

 

    




RESTINGA Transportes Coletivos LTDA
 
 Restinga Transportes Coletivos Ltda.
Rua Antônio Onofre da Silveira, 50 - CEP: 91.790-510 - Porto Alegre/RS
CGC: 93.315.000/0001-61 - Inscr. Estadual: Isenta - Fone/Fax: (51) 3250.2000
e-mail:
tinga@terra.com.br

Responsabilidade Social

A Restinga Transportes Coletivos tem por meta atingir a satisfação de seu usuário e o desenvolvimento da comunidade, investindo em ações comunitárias que tragam benefícios na qualidade de vida da sua comunidade.

- Apoio aos eventos sociais e culturais da comunidade
- Participação na Campanha do Agasalho STS
- Apoio à Casa da Sopa - distribuição de sopa às pessoas carentes, distribuição de cestas básicas, cedência de veículo e de mão-de-obra voluntária para o transporte de alimentos, fornecimento de combustível e manutenção do veículo da Casa da Sopa.
- Viagens para a comunidade - transporte gratuito para escolas, creches, asilos, centros tradicionalistas, clube de futebol, escolas de samba, enterro do pobre, para a realização de passeios, viagens e deslocamentos através de ônibus da empresa.
- Grupo de Voluntários Parceiros da Tinga - grupo de colaboradores que criaram uma equipe para integrar empresa/colaboradores com a comunidade
Gestão de Pessoas - investimentos em treinamento, capacitação, atualização e desenvolvimento de seus colaboradores de modo a proporcionar-lhes melhor ambiente de trabalho e qualidade de vida.

Histórico

A empresa iniciou suas operações em 18 de março de 1990.
O quadro inicial de funcionários da "Tinga" foi composto em grande parte por profissionais oriundos de outras empresas do ramo do transporte, que com sua garra ajudaram a implantar a empresa. Inicialmente a empresa possuía 6 linhas e 54 ônibus. Atualmente, conta com 63 veículos que transportam cerca de 33 mil passageiros por dia. Seu quadro funcional é de 316 funcionários que se esforçam para melhor servir à comunidade.

 
VTC - Viação Teresópolis-Cavalhada
 
Empresa urbana de transporte de passageiros, fundada em 18 de agosto de 1958 tendo como seu fundador o Sr. Jean Vardaramatos, o qual atualmente ocupa o cargo de Diretor-Presidente da Empresa que, em 2003, completará 45 anos. O primeiro ônibus da empresa foi um GMC 54, que iniciou a operação na Linha Grutinha.

A razão social:
VIAÇÃO TERESÓPOLIS CAVALHADA LTDA - VTC foi adotada no ano de 1967, como uma homenagem à comunidade e aos bairros Teresópolis e Cavalhada, já atendidos pela empresa àquela época. Atualmente, a VTC atende a zona sul de Porto Alegre, servindo os bairros Vila Nova, Belém Velho, Azenha, Glória, Teresópolis, Restinga e Cavalhada.

Possui uma frota de 127 veículos e transporta aproximadamente no mês 2.200.000 passageiros rodando 27.200 km/dia ou aproximadamente 720.000 km/mês, totalizando um percurso médio de 8.640.000 km/ano, ou seja, mais de 20 voltas na Terra.

A VTC possui como princípio o pioneirismo e a confiabilidade em todas as suas ações. Foi a primeira empresa de ônibus de Porto Alegre a colocar em circulação veículos dotados de ar-condicionado, no mês de fevereiro de 1999. Hoje conta com 22 veículos equipados com este item de conforto em sua frota operacional.

Em dezembro de 1999, conquistou a certificação ISO 9002:1994, tornando-se a primeira empresa de transporte de passageiros certificada no Rio Grande do Sul. Em 29 de novembro de 2002, passou por nova auditoria da empresa certificadora BVQI tendo sua certificação mantida e atualizada para a versão NBR ISO 9001:2000.

Tudo isto pela busca da pontualidade, satisfação e segurança de nossos usuários, pontos fundamentais e que estão retratados em nossa missão que é:
"Transportar pessoas com segurança e pontualidade, mantendo-se como referencial de qualidade no transporte de passageiros, buscando a satisfação total de seus clientes".


A VTC não deixa de olhar para o que ocorre nas comunidades atendidas, atua no auxílio às creches carentes destas, em parceria de seus colaboradores, através da sua Campanha do Leite para consumo na refeição das crianças. A seleção das creches acontece anualmente e através de uma criteriosa seleção são cadastradas aquelas creches que apresentarem maior grau de necessidade, recebendo o auxílio em litros de leite. Também atua nas comunidades por ela atendidas, transportando escolares para os mais variados eventos culturais, mediante solicitação e agendamento prévio.

Com base no provérbio chinês: "Se queres matar a fome de alguém, dá-lhe um peixe. Se queres que ele nunca mais passe fome, ensina-o a pescar", criou no ano de 1996, a primeira Escola Técnica do Projeto Pescar em Transporte Coletivo do Brasil, oferecendo uma chance de aprendizado e formação profissional a menores de condição sócio-econômica baixa, funcionando até dezembro de 2001. Durante o período em que esteve ativa, atendeu a 167 alunos que foram encaminhados para emprego em diversas empresas, sendo que destes, 70% foram o absorvidos pelo mercado de trabalho tão logo o curso foi concluído.

Em 2002 seu diretor-presidente idealizou o Curso de culinária alternativa, tendo havido 4 edições ao longo deste primeiro ano, dirigido às donas de casa, merendeiras e outras pessoas interessadas. Neste primeiro ano de existência foram atingidas 73 pessoas que se matricularam e acompanharam as aulas até sua conclusão e aproximadamente 292 pessoas foram beneficiadas indiretamente. Neste curso com duração de cinco encontros semanais, os inscritos têm condições de interagir e conhecer as seguintes técnicas: o preparo saudável de alimentos, a elaboração de cardápios alternativos, reconhecer os alimentos com maior quantidade de nutrientes, técnicas para realização de previsão com gasto no rancho mensal, a organização de cardápio mensal, o aproveitamento de sobras de legumes e verduras e o uso racional de mantimentos. Toda esta ação teve seu conteúdo supervisionado e ministrado por nutricionistas de comprovada experiência neste ramo da nutrição.

Em Novembro de 2002, a Assembléia Legislativa Gaúcha, distinguiu a VTC com o certificado referente ao Prêmio Responsabilidade Social - RS, em reconhecimento às práticas sociais verificadas ao longo de 2001 e que foram sumuladas na apresentação de seu Balanço Social.

Outra grande distinção para a VTC foi concedida pela Fetransport - Federação das Empresas de Transporte de passageiros do RJ, em conjunto com a Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbanos - NTU, Confederação Nacional do Transporte - CNT e Associação Brasileira das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal, Interestadual e Internacional de Passageiros - Abrati, quando foi entregue a seu diretor-presidente no Primeiro Encontro Nacional de Fundadores de Empresas de Transporte Urbano, uma placa de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao segmento do transporte, no que tange ao seu desenvolvimento, pelo pioneirismo e exemplo às atuais e futuras gerações de empresários do transporte nacional.

A VTC é assim, arrojada e pioneira! Busca alcançar a sua missão com investimento contínuo na qualificação de seus colaboradores, inovação na utilização de equipamentos e a busca pelo melhor desempenho dos seus processos de trabalho.

A VTC entrou neste milênio com a mesma disposição com que foi fundada e espera que seus usuários sintam, a cada dia, as melhorias que constantemente estão sendo implementadas.

É a VTC andando junto com Você.


Visite no Site:
www.vtcpoa.com.br ou contate-nos através de nosso e-mail: vtcpoa@vtcpoa.com.br, telefone: 3249.9911 ou em nossa sede administrativa na Avenida Cavalhada nº 2655 - bairro Cavalhada, zona sul de Porto Alegre.

 
Expresso CAMBARÁ Ltda  
 
 A Expresso Cambará Ltda. festeja seu aniversário de fundação no dia 16 de julho. A empresa é administrada pelo arquiteto Antônio Demarchi Chula desde 1959. Na origem, em sociedade com o Sr. Domingos Irigoyen, a empresa se chamava Expresso Liberal de Microônibus. Os primeiros veículos, 4 carros Chevrolet Brasil, a gasolina, podiam transportar 21 passageiros sentados.

Depois de dissolvida a associação com Irigoyen, o Sr. Chula assumiu sozinho o controle da empresa, que em 1962 passou a chamar-se Expresso Cambará Ltda., perpetuando uma homenagem ao cavalo Cambará, vencedor de muitos páreos no Jockey Club do Rio de Janeiro. Atualmente, a empresa tem uma frota de 24 veículos e transporta diariamente cerca de 20 mil passageiros no percursso entre a zona sul e o centro da cidade.
 


Roberto Marcos Zanette incluiu em 03/12/2004 03:21 PM. Alterado em 03/12/2004 03:21 PM.
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